» Marmore ou Granito, Afinal qual a melhor opção?

Aprenda a Distinguir Mármores de Granitos.

O método mais simples é riscando a superfície lisa da rocha com metal: o mármore é riscado e o granito não. Este fato se dá em função da dureza relativa dos minerais constituintes das rochas.

Os mármores são constituídos principalmente por calcita ( mineral de dureza 3 - escala de Friedrich Mohs), portanto pode ser riscado por metal.

Os granitos são constituídos principalmente por feldspato e quartzo ( minerais de dureza 6 e 7, respectivamente), e não podem ser riscados pelo metal, mas riscam o vidro e são riscados por outro mineral de dureza superior.

Os travertinos são rochas calcárias de sedimentações químicas, formadas pela combinação de bióxido de carbono com carbonato de cálcio em solução.

» Você sabe o que é Ardósia?

Ardósia é um xisto metamorfoseado (rocha metamórfica), em placas finas, tendo várias utilizações industriais.

São rochas sílico-argilosa, endurecida em finas lâminas.

Define-se como rocha argilosa de baixo grau metarmórfico, cor cinza a preta, constituída principalmente por mica, muscuvita, clorita, quartzo e em algumas vezes grafite, turmalina, rutilo e titanita.

É caracterizada por apresentar uma clivagem perfeita, podendo assim formar grandes placas.

Ok, muito legal, mas você não entendeu nada do que eu disse?

Calma, não se desespere! Veja abaixo suas características.

A ardósia é muito usada para escadas, piso de garagens ou bancadas simples. Sua grande vantagem em relação ao granito é o seu custo, que é bem inferior, em compensação devida as suas propriedades físicas, risca com maior facilidade.

Primeira1 2 Ultima

Redes Sociais

Nos acompanhe e curta na maior rede social.